Soneto da
Felicidade.

TODO MUNDO TEM UMA MÚSICA PARA CHAMAR DE SUA – SEJA AQUELA CANÇÃO QUE SERVIU DE TRILHA SONORA PARA O PRIMEIRO AMOR OU A QUE EMBALOU A DANÇA DOS NOIVOS. COM AS ANTENAS AJUSTADAS PARA O MOVIMENTO QUE PEDE POR CONEXÕES CADA VEZ MAIS HUMANAS, É HORA DE TRANSFORMAR A MUSICALIDADE EM UM ROTEIRO COTIDIANO. BOSSA NOVA, JAZZ, INDIE, ROCK CLÁSSICO, SAMBINHA DESPRETENSIOSO E TANTOS OUTROS RITMOS QUE OUVIMOS POR AÍ SÃO CAPAZES DE INSPIRAR ALEGRIAS E ATÉ DE TRANSFORMAR UMA LÁGRIMA TEIMOSA EM SAUDADE GOSTOSA DE SENTIR.

COM ESSAS COMPOSIÇÕES SENSORIAIS QUE ARREMATAM TRAMAS E TEXTURAS, A TROUSSEAU AFINA O DISCURSO E SOBE AS CORTINAS PARA DAR INÍCIO A UM GRANDE ESPETÁCULO – PARA O QUAL VOCÊ É O CONVIDADO ESPECIAL! NOSSA BALADA, EM MEIO ÀS ONDAS DO SÉCULO 21, NÃO DEIXA NENHUM SUINGUE DE FORA DA SET LIST: EIS O MOMENTO PARA APERTAR O PLAY E CURTIR A ESTAÇÃO MAIS ACONCHEGANTE DO PEDAÇO. AGUCE OS SENTIDOS E ESCUTE O SOM QUE VEM DO CORAÇÃO. > PLAY.INVERNO.17

Piano

- regência máxima -

O DEDILHAR DE QUALQUER INSTRUMENTO REQUER TÉCNICA E MUITA PERSONALIDADE. POR ISSO, A LINHA PIANO MISTURA O CLÁSSICO E O MODERNO COM BOAS DOSES DE INEDITISMO. AS TONALIDADES SÓLIDAS APARECEM COMO SE FOSSEM AS NOTAS DE UM TECLADO, COM VARIAÇÕES DO CINZA, DO PRETO E DO BRANCO. O CINZA-MÉDIO, O CINZA-MESCLA E O ROSA SUAVIZAM A CENA SEM DEIXAR O GLAMOUR DE LADO.

Rhythm

- sob o som -

SUSTENIDOS, BEMÓIS E CLAVES SÃO ESSENCIAIS PARA ENTENDER O SUINGUE DE UMA CANÇÃO. NA BOSSA NOVA, POR EXEMPLO, AS NOTAS DESPONTAM COM SIMETRIA E REGULARIDADE, ENQUANTO NO ROCK CLÁSSICO OS GRAVES E OS AGUDOS PODEM SER FACILMENTE INTERPRETADOS PELA SINGULARIDADE DO COMPOSÊ ENTRE O PRETO E O CINZA. ESSA É A DEIXA PARA A LINHA RHYTHM VESTIR AS CAMAS COM VELUDO ESTAMPADO POR FORMAS GEOMÉTRICAS QUE LEMBRAM A PAUTA MUSICAL, COM UMA PITADA DE CASUALIDADE E MUITO CONFORTO.

Sinfonia

- regência máxima -

OS ACORDES BEM COSTURADOS DA MÚSICA E A CADÊNCIA CLASSICISTA DA DANÇA SÃO CAPAZES DE MUDAR OS HUMORES E DE RELAXAR A MENTE. EM OUTROS PALCOS, O ROMANTISMO LITERAL DAS PARTITURAS PODE SER TRADUZIDO PELOS FLORAIS SUTIS DA LINHA SINFONIA, QUE TRAZ OS COLORIDOS ELEGANTES, COMO O BRANCO, O AUBERGINE E O VERDE, PARA FAZER PARCERIA COM SOBREPOSIÇÕES DELICADAS E INOVADORAS.

Jazz

- God bless -

A GEOMETRIZAÇÃO DO DÉCOR QUE COMEÇOU NOS ANOS 1920 – E SEGUE COMO TENDÊNCIA NEOCONTEMPORÂNEA – TEM MUITA INFLUÊNCIA EMPRESTADA DO JAZZ, RITMO QUE CHACOALHOU DE NOVA ORLEANS A CHICAGO ANTES DE ATRAVESSAR O ATLÂNTICO. OS RETÂNGULOS INTERCALADOS QUE TANTO CHAMARAM A ATENÇÃO NA ÉPOCA DE BILLIE HOLIDAY NORTEIAM A LINHA JAZZ, COM EFEITO DO DELICADO JACQUARD, QUE INVESTE NO AZUL PERMEADO PELOS CONTRASTES DOS ACESSÓRIOS NAS CORES MOSTARDA, BERINJELA E MARROM, COM ESTAMPAS VANGUARDISTAS IDEALIZADAS NO VELUDO.

Soul

- oh happy day! -

QUANDO ARETHA FRANKLIN GRAVOU “RESPECT”, EM 1967, O RHYTHM AND BLUES NORTE-AMERICANO GANHOU A SUA DIVA MAIS PODEROSA. DE OLHO NA FORÇA DO ESTILO, A COLEÇÃO SOUL FOI DESENHADA PARA TRANSFORMAR A ESSÊNCIA SIMPLES E PURISTA EM UMA PLATAFORMA SUPERCONVIDATIVA. O MINIMALISMO FRAGMENTADO – E LIVRE DE ESTAMPAS – TRAZ DE VOLTA O ARREBATAMENTO DO NEUTRO VISTO EM ENTRETONS COMPASSADOS E EM ACESSÓRIOS CONECTADOS AOS DESENHOS E ÀS CORES MARCANTES, CASO DO MARROM, DO BRONZE E DO OURO.

Allegro

- alegria, alegria! -

HÁ QUEM DIGA QUE A MELODIA É A ALMA DA MÚSICA. UM ALICERCE BEM CONSTRUÍDO PERMITE DIVERSIFICAR OS ARRANJOS – A EXEMPLO DO QUE ACONTECEU COM O SUCESSO “GAROTA DE IPANEMA”, DE TOM JOBIM, QUE TEM MAIS DE 500 VERSÕES CIRCULANDO NAS PLAYLISTS MUNDO AFORA. NESSA MESMA LEVADA, A COLETÂNEA ALLEGRO APOSTOU EM COLCHAS, LENÇÓIS, DUVETS E FRONHAS FLORAIS PARA DEIXAR O AMBIENTE CHIQUE E ACOLHEDOR.

Doux

- doce encanto -

SE NA MÚSICA A PARTITURA EM BRANCO É O CONVITE PERFEITO PARA A CRIATIVIDADE DAR O AR DA GRAÇA, NO DÉCOR A DINÂMICA SEGUE O MESMO COMPASSO. É O QUE SE OBSERVA NA CAMA DOUX, QUE SE DESDOBRA SOBRE UMA BASE ELEGANTE, COM ALMOFADAS E PESEIRA FEITAS DE VELUDO COM DESENHOS INSPIRADOS NA NATUREZA. AS FOLHAS E AS BORBOLETAS APARECEM EM NUANCES INTIMISTAS E EM PROPORÇÕES MAXIMALIZADAS.

O REFINAMENTO, A ATEMPORALIDADE E AS MATÉRIAS-PRIMAS SUPERESPECIAIS QUE COMPÕEM O CONCEITO DO WHITE LUXURY TÊM ARREMATES SERENOS QUE CONTRASTAM HARMONICAMENTE COM A BELEZA DAS COMBINAÇÕES QUE SE DESDOBRAM NAS LINHAS NAVONA, SAN MARCO, BRESCIA E RIGHE NUOVO.

Pequenos Cidadãos

- regência máxima -

A LINHA PETIT DESEMBARCA NAS PRATELEIRAS DA TROUSSEAU CHEIA DE NOVIDADE. PARA AS MENINAS, OS VESTIDINHOS DE FESTA FEITOS DE ALGODÃO E COM BORDADO DE CASINHA DE ABELHA, ALÉM DA MODERNA CALÇA JUMPER E DA VERSÁTIL BATA, SÃO OS HITS DA ESTAÇÃO. JÁ PARA OS MENINOS, AS CAMISAS COMBINADAS COM CALÇAS DE MODELAGENS IMPECÁVEIS ARRASAM NAS PISTAS. A GRIFE TAMBÉM APOSTA NOS RICÔS E NAS MANTAS PARA A SAÍDA DA MATERNIDADE, NOS BODIES DE ALGODÃO PIMA E NA DELICADA SÉRIE PARA BERÇO, QUE ENCANTA COM QUATRO TIPOS DE BORDADOS E TOQUE MACIO. NO LINE-UP DA MARCA, AINDA FIGURAM BABADORES, TROCADORES, COLCHAS, GIFTS, PELÚCIAS E HOMEWEAR CONFECCIONADOS COM MATÉRIAS-PRIMAS DE ALTA QUALIDADE E DETALHES EXCLUSIVOS.

Confira o Catálogo Completo Clicando Aqui.

Veio pra
Ficar

CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DO EMPRESÁRIO ROMEU TRUSSARDI NETO, SOBRE AS IDEIAS DE ALEX ALLARD, PROPRIETÁRIO DO GRUPO ALLARD, QUE ARREMATOU O TERRENO DE 28 MIL METROS QUADRADOS DO ANTIGO HOSPITAL MATARAZZO, EM PLENA AVENIDA PAULISTA, PARA TRANSFORMÁ-LO EM UM EMPREENDIMENTO MULTICULTURAL:

- Qual foi o principal motivo para o Grupo Allard investir no Brasil? -

TRATA-SE DE UM ESPAÇO QUE FOI ABANDONADO HÁ MAIS DE 20 ANOS – E, COMO SOU FRANCÊS, APRENDI A RESPEITAR A HISTÓRIA. E AQUI, AO CONHECER O LUGAR, PERCEBI QUE HAVIA ENERGIA E TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE RECONSTRUIR ESSE LINDO EMPREENDIMENTO. ACREDITO QUE SÃO PAULO AINDA É UMA CIDADE CARENTE DO TIPO DE COMPLEXO QUE VAMOS OFERECER. E, POR SER TÃO SINGULAR, ELA PRECISA DE AÇÕES DIFERENCIADAS E CRIATIVAS.

- Você é um grande empreendedor, e os investimentos feitos por aqui são altos. Dá para considerar isso como parte de um negócio ou você se percebe mais como um sonhador? -

PARA MIM, NÃO TEM DIFERENÇA ENTRE UM SONHO E UM INVESTIMENTO. VOCÊ NÃO PODE FAZER UMA COISA PERFEITA SEM SONHAR. EXISTEM PESSOAS QUE ATÉ TENTAM ISSO, MAS, NO MEU TRABALHO, É NECESSÁRIO QUE EU SONHE PARA DEPOIS CONSEGUIR TRANSFORMAR ESSE DESEJO EM REALIDADE. ENFIM, SOU DAQUELES QUE ACHAM QUE NÃO EXISTE INVESTIMENTO SEM SONHO.

- Como aconteceu a mudança da sua família para o Brasil? -

ESSE FOI O DESEJO DE TODA A MINHA FAMÍLIA, QUE SE TORNOU IMPORTANTE CONCRETIZAR. PARA TODOS NÓS, A VINDA PARA O RIO DE JANEIRO TEM-SE MOSTRADO UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA.

- O que você faz para se desconectar quando não está intensamente mergulhado no trabalho? -

APROVEITO O QUE TEM DE BOM NO RIO DE JANEIRO, QUE É UM LUGAR MARAVILHOSO PARA RECARREGAR AS BATERIAS.

Para conferir a entrevista na íntegra clique aqui.

“Vendemos um filme em três dimensões. Ou seja, cada pessoa que entrar por essas portas viverá uma experiência sensorial. Esse é o saber da Trousseau, que é especialíssima na arte de fazer sentir”

Alex Allard